04/07/2015

Sete coisas que fazem as pessoas felizes


1 – Espiritualidade
As pessoas felizes têm como alvo elevado a busca pela espiritualidade, por algo extra-material. Buscam pela origem e sentido da vida além das atividades corriqueiras do dia a dia.
2 – Usam a palavra de forma construtiva
Pessoas felizes não costumam falar mal dos outros. Sabem que a palavra tem força e que deve ser usada apenas de forma construtiva, contribuindo para a melhoria do ambiente a sua volta.
3 – Não deixam a família influenciar na sua vida pessoal
As pessoas felizes sabem do valor da união da família, porém não deixam que exigências de supostos deveres familiares inventados influenciem em suas vidas. Sabem que o importante é sua vontade individual e não a da família.
4 – Pensamentos limpos
As pessoas felizes procuram manter o foco dos pensamentos puro, pois sabem que pensamentos influenciam os sentimentos e somente pensamentos livres de coisas negativas podem trazer a paz e a felicidade.
5 – Repouso do trabalho
As pessoas felizes usam momentos de descanso de suas atividades de trabalho para se aprofundarem no silêncio e, nestes momentos, tentar fazer a conexão com a espiritualidade. Sabem que na correria do dia a dia essa ligação é afrouxada.
6 – Têm boa vontade em ajudar
As pessoas felizes não são egoístas. Buscam ajudar outras pessoas com boa vontade sem esperarem algo em troca, apesar de saberem da lei do retorno de que a pessoa recebe na mesma medida do que dá. Procuram melhorar o ambiente que os cerca de todas as formas através de sua atuação.
7 – Respeitam a natureza
As pessoas felizes têm profundo respeito com a natureza e buscam sempre manter ligação com ela. Atuam de forma a mantê-la e protegê-la de todas as maneiras possíveis, seja através de suas atitudes no cotidiano, seja de forma ativa em prol da proteção ambiental. Sabem que fazemos parte da natureza como um todo e é ela que proporciona nossa vida e bem estar.